segunda-feira, 2 de junho de 2014

Surpresas que a vida guarda


         Minha chegada à São Luís foi tranquila, porém, demorada e cansativa por conta de duas conexões de voo, uma em São Paulo, outra em Belo Horizonte. Embarquei em Joinville as 15 horas da quarta e cheguei as 2 horas da manhã da quinta-feira na capital maranhense, dia 29 de maio.

         No que restou da noite, dormi no hotel e aguardaria Fernando depois do café da manhã para conhecer-lhe e o seu barco. Conhecíamos um ao outro por mensagens em rede social, fóruns náuticos e por nossos blogs, ainda não havíamos nos encontrado presencialmente. Nossa família sempre acompanhou a história da família Previdi e achávamos muito interessante.

         Uma semana atrás eu mandei uma mensagem ao Fernando explicitando que cogitava a venda de nosso barquinho. Ele respondeu educadamente e ficou de avisar caso alguém estivesse interessado. No outro dia me respondeu à mesma mensagem perguntando “na lata” se eu não toparia trazer o Guina de São Luís até o litoral de São Paulo. Na hora achei educado e lhe respondi que pensaria pois achava a ideia um pouco distante da realidade. Havíamos combinado com o Ricardo Yoshima e família de fazer a perna Itajaí/São Francisco do Sul abordo do Amar sem Fim quando da passagem deles pela Babitonga, mas a saída deles da Argentina atrasou por questões burocráticas e ficamos esperando, então surgiu a proposta do Fernando.

         Em nossas conversas em família a Luciane sugeriu que vendêssemos o Hoje! e esperássemos, quanto tempo fosse necessário, até encontrar um barco que atendesse nossos anseios, pois cogitamos, a exemplo dessas famílias, uma embarcação para ser nossa morada flutuante. Eu, com certo apego ao barquinho, justificava, adiando esse momento tanto quanto necessário. Quando decidimos que era realmente essa vida a que almejávamos, então considerei a ideia da venda. Tinha em mente que em 6 meses venderia nosso barco. Antes de anuncia-lo publicamente mandei mensagens à pessoas que considerava, podiam conhecer alguém interessado, mas, confesso, não esperava mais do que mensagens educadas de retorno. Qual não foi minha surpresa, apenas dois dias depois de mandar a mensagem ao Juca ele retornou com uma resposta de um amigo, aluno de um de seus cursos. O barco está vendido e a compra foi feita basicamente pela internet, pois também não conheço o Júlio pessoalmente e ele quis logo ficar com nosso barquinho mesmo sem vê-lo previamente. Nós vamos passar o Hoje! de mãos com alegria e felicidade, pois ele cumpriu sua missão e foi além, ajudou na certeza de embarcar nesse mundo, que, escrevendo agora abordo do Guina no través de Acaraú/CE, não tem segredo nenhum.

         Como uma trama as histórias vão interligando-se e nossa vida vai tomando o rumo que adotamos. Fazemos contatos com pessoas que também buscam pelos mesmos anseios e misteriosamente as peças do quebra-cabeça vão encaixando-se com exatidão e perfeição incríveis, algo sequer sonhado ou imaginado.

         Grande abraço de toda a tripulação do Guina, bons ventos desde o litoral do Ceará!


4 comentários:

  1. Caro Rico , estou muito emocionado em poder seguir a história do seu HOJE! Como já lhe falei por e-mail, espero propiciar ao veleiro Cruiser 23 que vocês cuidaram com tanto zelo, metade da alegria que vocês trouxeram ao barco. Só posso lembrar de uma frase : "Tudo coopera para o bem daqueles que tem boas intenções.". Outro dia falei com sua esposa ao telefone, e ai eu tive a certeza de que vocês são pessoas de bem ! ( coisa que eu já suspeitava... rs ). Que seus sonhos se realizem, amigo ! E que esta experiência seja somente a primeira de muitas ! Gratidão, Júlio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssimas palavras Júlio, que bom tê-lo nesse espaço virtual de divulgação dessa filosofia de vida que transforma as pessoas desenvolvendo o que elas tem de melhor. Costumamos conversar aqui em casa sobre o que você mencionou e nossa ideia é que a gente atrai para perto as pessoas que estão na mesma frequência, é um reflexo das ideias, emoções e comportamento; ocorre naturalmente. Muito obrigados pelas palavras de incentivo que quando ditas de coração são praticamente uma benção. Temos certeza que essa bela história vai continuar e essa corrente do bem prosseguirá como um círculo virtuoso.

      Grande abraço desde, a agora sua também, baía Babitonga!

      Excluir