terça-feira, 18 de junho de 2013

Como tudo começou...




Quando o destino nos trouxe para morar perto do mar, muitas perguntas surgiram. Mesmo sabendo que sempre gostamos, em especial de São Francisco do Sul, das ondas, dos seus mistérios, da vida deslumbrante que o mar abriga sem fazer alarde, uma pergunta sempre ecoava na nossa mente: o que estamos fazendo aqui? Não sabíamos o que fazer com tanto horizonte... Era tão cômodo antes, num apartamento lindinho, num dos melhores bairros de Curitiba, a rotina era tranquila, extremamente certa, nenhum acontecimento diferente a não ser um trânsito congestionado no mesmo caminho de sempre, um atraso, uma liquidação perdida em algum shopping...  Porém muita calmaria para quem gosta de ondas!

O que nos trouxe até aqui foi um sonho de mais de 10 anos - A Pousada: Um lugar que, além de ser o nosso lar, pudesse aconchegar pessoas, recebê-las com carinho, conhecer e  observar, aprender, crescer... Tem sido maravilhoso nesses últimos 5 anos receber as pessoas, conhecer suas histórias de vida, culturas diferentes, e poder servir a quem está aproveitando dias de descanso, lazer e convívio familiar. É uma alegria!

Há 5 anos viemos para perto do mar, tentar outros ares, mais afáveis, mais modernos e que livrassem a mente, esvoaçando para bem longe recordações meras. Ah, esses bons ventos...

E o mar olha para nós e nós, para ele... Pensamos: Temos, também, que aproveitar esse horizonte que está nos convidando para conhecê-lo; O mar pode ser um caminho. A começar pelas belezas naturais da Baia Babitonga, com suas 24 ilhas, que nos oferece paisagens deslumbrantes de mata atlântica e manguezais preservados, fauna e flora para apreciarmos sem moderação e de forma sustentável e saudável... Foi então que conhecemos o mundo da vela!  Muitas leituras, muitos contatos, muitas histórias de pessoas que tiveram o mesmo sonho... Foram mais de dois anos lendo, estudando e... Sonhando...

Sonho realizado! 

O Hoje! é um veleiro Cruiser 23.

E dividiremos aqui nossas experiências de velejadas e queremos aprender e aprender muito sempre. 


4 comentários:

  1. Cmte.Rico e Família:

    Parabéns pelo blog, pelo barco e pela coragem de 'cortar' certas raízes em busca de uma vida melhor!! O mundo é de quem ousa!!

    Abraço e Bons Ventos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras Cmte. Stark! Sim, é isso mesmo, é necessário "perder" várias coisas para poder ter algo diferente, que nos engrandeça, mude, amadureça. É um desperdício todo esse nosso litoral maravilhoso e tão poucas pessoas aproveitarem de uma forma limpa e bonita. Abraços, Bons Ventos e velejadas pra todos nós!

      Excluir
  2. Ola, Rico tudo bem.
    Eu também estou me apaixonando pela vela recente compramos um cruiser 23, estamos aprendendo a velejar e passar aqueles sustos de iniciante. Tenho varias historias para contar(historia e gafes rsrsr).O nosso barco esta em antonina sempre como podemos descemos para namorar a Maria bicuda o nome do barco.Fizemos um curso de vela ai na baia da babitonga uma bela baia. A minha mãe mora ai vamos marcar um dia para conhecer a sua pousada e contar as aventuras do mar.

    Abç

    Nilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui pelas águas da Babitonga vai tudo bem também Nilson, prazer!

      Maravilha saber que vocês tem um barquinho como o nosso e velejam pela baía de Paranaguá. Somos naturais de Curitiba e conhecemos o litoral paranaense por terra e temos muita vontade de descobri-lo sobre as águas. Quando visitar sua mãe passe aqui pra conversarmos.

      Muito obrigado pelo comentário e por acompanhar nossa história.

      Abraços, bons ventos e ótimas velejadas!

      Excluir